TRIP SCUBA EM FORTALEZA - CE
Paz e bem.....familiares, amigos e seguidores, dia 13/01/2020 acordamos por volta das 7h30 tomamos um ótimo café da manhã, na pousada Manga Rosa, contemplando uma linda manhã ensolarada, na praia de Ponta Negra, cidade de Natal e pegamos a estrada aproximadamente às 8h.
Passamos no Marco Zero da BR 101 Norte Sul e na praia de São Miguel do Gostoso, uma cidadezinha com uma praia linda do Rio Grande do Norte, rodeada por Parques Eólicos.
Chegamos em Aquiraz por volta das 16h, e fomos direito ao condomínio Palm Beach, onde ficamos hospedados juntamente com uma parte da minha família.
Meus pais - Henrique e Virginia, estavam no apartamento nos aguardando. Estávamos com muitas saudades. As nossas filhas e demais parentes também se faziam presentes no Beach Park.
Depois de uma rápida conversa, descemos a bagagem e fomos até a piscina esperar o pessoal chegar. Logo meus tios - Marcos e Rosangela (Tia Rô) desceram, já foi aquela festa, e assim fomos nos reunindo na piscina. Os primeiros que chegaram do Beach Park foram: Celso com o Matheus no cangote e a Larinha.
Quando o Matheus nos avistou na piscina foi lindo, começou a pular e levantar os bracinhos, desceu do colo do Celso e pulou na piscina nos abraçar...foi lindo ver o jeitinho dele e a alegria de nos encontrar.
Depois chegou a Larinha, as nossas filhotas Bela e Juju, a Tata, o Gabriel, O Henriquinho, a Di, o Kiko, a Gabi, o Lucas a Luiza, a Aline com a Bia, que dormia, a Micheli e o Osmar com as crianças, também dormindo, o tio Ney e sua turminha, os primos de Guarapuava, a Tia Rita, enfim, todos que já estavam no Palm Beach.
O mais legal foi sentir o carinho e o amor que nos receberam, principalmente nossos sobrinhos e irmãos, que realmente estavam com saudades de nós, assim como nós estávamos deles. Como é maravilhoso ter uma família.
As meninas ficaram grudadinhas conosco, e todos queriam saber de nossas aventuras e nossos mergulhos, não conseguimos contar muito, pois era muito euforia e todos estavam mortos de canseira, e não era para menos, depois de um dia no Beach Parque Subindo e descendo nos tobogãs.
Estávamos em mais ou menos 52 pessoas da nossa família nos organizando, para fazermos passeios juntos e conhecer algumas praias e pontos turísticos do Ceará. Foram necessários dois veículos, um ônibus e uma van, para poder acomodar todo mundo, mas deu tudo certo e seguimos para a Praia do Cumbuco. Lá ficamos no bar, Chico do Caranguejo, um lugar com uma estrutura bem legal, para todas as idades.
Nós 4 (Mi, Digo, Bela e Ju) fomos fazer um passeio de buggy, pelas dunas. Foi demais, com muita emoção, pois pedimos ao motorista um passeio com adrenalina. Em uma das dunas Rodrigo e Ju desceram de tirolesa e esquibunda, eu e a Bela ficamos fotografando e filmando. Nos divertimos em vê-los descendo. Na volta pegamos um pouco de chuva e não pudemos curtir muito a paisagem, pois a chuva parecia agulha em nosso rosto, mas valeu a pena.
Ao chegarmos encontramos o pessoal. Depois do almoço o sol nos deu o ar da graça, e nem parecia que tinha caído alguma gota de água. Ao Retornarmos ao condomínio, passamos no Mercado Municipal de Fortaleza, bem atrativo, muito artesanato. Assim passou o dia, rapidinho, e fomos descansar, para no dia seguinte irmos ao Beah Park.
Dia 15/01 - Acordamos, minha mãe fez uma super crepioca deliciosa no café, Rodrigo foi com o tio Marcos, Lucas, Celso e Osmar no mercado comprar as coisas para o churrasco que estava programado para à noite, para podermos nos reunir com toda a "Grande Família". (Grande Família é o nome que damos para os primos da minha mãe, descendentes da Vó Orvalina Araújo, que sempre que possível se reuni para celebrar a união e o amor, nesta ocasião o encontro ocorreu por conta do Casamento do Bruno, filho da Tia Rita e o Tio Felipe, do Rio de Janeiro, com a Bruna).
Fomos ao Beach Park, as meninas e o pessoal, como era o segundo dia deles, já sabiam quais eram os melhores tobogãs e os melhores horários. Foi um sobe e desce o dia inteiro, cada descida uma emoção.
Eu quase enfartei em alguns. As meninas e o Rodrigo quase morriam de rir das minhas caretas. Foi maravilhoso vê-los se divertindo. Não tive coragem de ir no Insano, meu coração quase saiu só de vê-los descendo os 41m, com velocidade de até 105km/h durante 5s de queda livre. Confesso que pareceu muito mais que 5s e dei graças a Deus quando todos já estavam no chão, passou mil coisas na minha cabeça de mãe, que fui uma irresponsável por deixá-las ir, essas coisas, mas deu tudo certo.
Foi um dia bem gostoso, mas cansativo, parecia que tinha levado uma surra no final do dia. À noite fizemos um churrasco com todos da Grande família, muita conversa boa, muitas risada, um carninha deliciosa, para matar a saudade dos churrascos do Paraná e colocar o papo em dia e manter o vínculo com os primos, pois na verdade são várias gerações que buscamos sempre nos manter unidos. Visto que a mesma aumenta a cada nova união, isso é maravilhoso.
No dia 16, saímos em excursão para conhecer a Praia de Muro Branco, e no caminho paramos no Mercado das Rendeiras do Ceará. Depois seguimos conhecer as falésias de buggy, 13 deles, só para atender a "Grande Família", foi super divertido, uma festa só. Minha mãe havia feito uma canga personalizada para cada mulher que estivesse presente. Então, aproveitamos para registrar o momento.
Rodrigo fez várias filmagens com o drone, tanto do passeio de buggy quanto das primas de canga. Quase matamos o noivo afogado - pegamos ele no colo e sem perceber soltamos na água bem na onda rsrsrsr, que horror. No final tudo certo, só muitas gargalhadas. O restaurante que nos foi indicado pelo pessoal do ônibus, foi horrível, não serviu ninguém, mas deu pra enganar a fome.
Em 17/01 foi dia de deixar o Palm Beach em Aquiraz e seguir para a Praia do Futuro, onde seria o casamento. Ficamos em uma pousada em frente ao local do casamento, para facilitar e aproveitar a festa da melhor forma.
A Praia do Futuro é uma das praias que tem a maior maresia do mundo e por tal motivo a manutenção das construções é muito cara, devido a corrosão, por conta do sal. Por tal motivo, existem muitos imóveis abandonados e invadidos, tornando-se um lugar extremamente perigoso, com ronda constante de policiais de carro, a pé, A cavalo.
Porém, os restaurantes à beira da praia são seguros e possuem boa estrutura. Ficamos no Crocobeach, como todos os outros lugares, com tanta gente, tudo vira festa. Estávamos tão felizes de nos reunirmos, que nada mais importava, uma verdadeira farofada, mas muito divertida.
Em 18/01 o grande dia do enlace de Bruno e Bruna. Os pais do noivo - Meus tios - Felipe e Rita, estavam apreensivos que algo pudesse não dar certo.
O lugar era de uma beleza singular, o mar e os coqueiros por si só tornavam a paisagem perfeita. E assim aconteceu. Foi uma celebração maravilhosa. Os noivos são surdos, um exemplo de vida para todos nós. Bruno cantou uma música em libras para Bruna entrar. Muitoooo lindo e especial. O coração estava repleto de gratidão, e o amor pairando no ar. Foi realmente uma cerimônia maravilhosa.
O baile foi só alegria, os noivos dançaram e se divertiram até altas horas. Muitas brincadeiras típicas, com os convidados, enfim, estava tudo perfeito. Mais um encontro da "Grande Família", e não diferente dos outros - a paz, o amor e a união se fizeram presente. Um sentimento imenso de gratidão por todos e pela alegria de estarmos juntos.
Cabe a nós (terceira geração) manter essa chama, que nossas avós e mães começaram; as nossas avós pela união entre irmãs; nossas mães pelo carinho e amor vivido entre as primas; e agora nós, devemos manter tudo isso aceso, sem perder o contato, e ainda juntar nossos maridos e filhos, para que isso se perpetue.
Apesar de ficarmos até tarde curtindo a festa, levantamos cedo para tomar um café e dar início a nossa viagem de volta, aliás com uma nova integrante - Juju, nossa caçula, iria embarcar conosco.
Ela amanheceu tão ansiosa que estava até com dores abdominais. Ela me falou que estava eufórica por embarcar nessa aventura conosco, e ao mesmo tempo triste por deixar a todos, principalmente a irmã.
Porém, logo passou e nossa viagem seguiu tranquila até nosso destino - Natal. Desta vez em Barra da Tabatinga, na Morada do Pescador.
TRIP SCUBA MILENA & RODRIGO
19/01/2020 - 17h59min.