TRIP SCUBA EM MARAGOGI - AL (Parte II)
MARAGOGI PARTE II:
Paz
e bem, bom dia familiares, amigos e seguidores, 25/01/2020, nossa Trip Scuba
retorna a Maragogi, Alagoas, este Estado que eu amo tanto. Em especial
Maragogi. Voltamos À pousada de nosso Amigo e parceiro Sales da Maragogi Dive
Sub, onde ficamos até o dia 29/01.
Chegamos no final da tarde por volta das 17 horas, após o mergulho no naufrágio com a Abissal. Logo na chegada o Sales nos convidou para irmos em uma festa de um padroeiro de alguma cidade próxima mas estávamos tão casados que nem saímos para comer, tomamos um banho e caímos na cama, o Rodrigo dormiu por volta das 18:30 e eu olhei pra Ju e perguntei se ela estava com fome, ela só me disse: "não mãe, estou é com sono" e nós também dormimos por volta das 19:30.
Acordamos no outro dia, dormimos mais ou menos 12 horas rsrsrsr, pois precisávamos descansar para aproveitar nossa querida e amada Maragogi. Pra mim, e agora para o Rodrigo e a Ju também, Alagoas tem as águas mais linda de nosso Brasil, cristalinas, quentes, cheias de piscinas naturais, muita vida marinha, muitas conchinhas, corais, enfim lindas.
Tomamos um café muito gostoso e fomos nos preparar para mais um mergulho com a Ju, o seu segundo mergulho. O ponto seria novamente o veleiro, um pequeno naufrágio. Ela estava se achando pois no segundo mergulho já iria conhecer um naufrágio.
Fez novamente uma aulinha básica e fomos para o mar. Caímos na água e com mais três mergulhadores e dois Staff o Gil e o Charles. A Ju novamente foi super bem, nem parecia o segundo mergulho. Estava um sol lindo e a água deveria estava uns 28°, com uma visibilidade de uns 10m.
Foi perfeito nosso mergulho, aproveitamos bem. Retornamos e almoçamos em um restaurante em frente a praia, o mesmo que almoçamos com a Ana. E ali permanecemos o resto do dia.
No final da tarde o Salles nos pegou na operadora e fomos procurar a Casa da Dona Socorro, que era a casa que eu fui com meus pais quando tinha 10 anos, e me apaixonei por aquele lugar e depois voltei quando as meninas eram pequenas em mais duas oportunidades.
Na época só havia fazenda de coqueiros e poucas casas, a praia era totalmente deserta, mas encantadora. passamos por Barra Grande, onde ele nos mostrou um terreno beira mar, que estava à venda e também o restaurante e pousada que está construindo, que se chamará "Casa da Praia", está ficando lindo, vai ser um local super legal, que pretende inaugurar em março mais ou menos.
Passamos pela praia do Xaréu e entramos em uma propriedade que ele achou que fosse a casa de que eu tanto falava, mas não era. Na volta tomamos um café, e ficamos papeando com o Salles nos contando suas histórias.
Voltamos à pousada, tomamos um banho e fomos comer um polvo cozido, que o Salles preparou. Sentamos em frente a praia de Maragogi escutando o barulho das ondas, sentindo a brisa do Mar. e juntamente com sua esposa Paula, e seus filhos Henrique e Fabiana, degustamos o famoso polvo, cozido apenas em água, sal e cebola, maravilhoso.
Até a Ju experimentou, imaginem a cara dela que não come nem peixe, rsrsrsr mas provou, depois foi andar de bicicleta na areia com o Henrique, e nós ficamos até tarde conversando, muito gostoso.
Fizemos uma amizade gostoso e ele já queríamos que ficássemos por lá pra trabalhar na operação de mergulho ou arrendar a pousada, mas temos compromissos e trabalhos para concluir no Paraná, mas se Deus quiser e abençoar nossos planos logo voltaremos para Alagoas.
Dormimos, no dia seguinte combinamos de aproveitar as piscinas naturais do Xaréu, pois embora eu não tivesse achado a casa que eu procurava, lá era o lugar que eu queria fazer snorkel.
Na estrada vimos um Senhor oferecendo estacionamento, resolvemos estacionar em sua propriedade, uma propriedade com uma casa em reforma e uma frente bem cuidadinha, com uma capela em Honra a Santo Antônio.
Perguntamos a ele se conhecida a propriedade de Dona Socorro e Sr. Fernando, de pronto ele respondeu que sim, muito, eram seus vizinhos. Eu abri aquele sorriso pois, encontrei a casa que procurava para mostrá-la ao Rodrigo e a Ju, já que ela não lembrava do lugar.
Fomos até à praia e já vi a casa, paramos em um restaurante ao lado, pois agora a praia já não é dão deserta como era quando conheci, mas seu encanto continuava o mesmo. A casa continuava linda, rodeada dos coqueirais e daquele mar lindo do qual guardo na lembrança. Quando cheguei lá até chorei de alegria e principalmente por ter retornado 10 anos depois da última vez com a promessa de Deus realizada, estava lá novamente no pedaço do paraíso, agora com o meu marido lindo e super companheiro de mergulho e com a Juju, nossa caçula.
As lágrimas foram de gratidão e a certeza que Deus está preparando os caminhos para quem sabe conseguir morar naquele lugar como sonho, pois agora tenho um companheiro que compartilha os momentos e sonhos comigo.
Contratamos uma jangada "Caribe_de_jangada" com o Eduardo, para ir nos buscar nos arrecifes e fomos andando até os corais, devia ser mais ou menos 2km, mas chegamos e conseguimos mergulhar deliciosamente.
Eu amo mergulhar e fazer snorkel, ainda mais naquelas águas lindas e quentes. Fiquei um pouco preocupada se a Jangada iria realmente nos buscar, mas logo o Eduardo chegou sem pressa de ir embora e nos deixou aproveitar até não querer mais.
Achando um Búzio gigante, lindo e fotografamos para a Lara, pois ainda estava com o seu molusco, dai deixamos no lugar que encontramos. Voltamos almoçamos ali na praia, ficamos conversando com a Dona Antônia e Sr. Waldir do estacionamento, espiculando uma propriedade por ali, para comprarmos, pois é lá que queremos morar.
Voltamos para a pousada, tomamos um banho, descansamos um pouco e descemos para comer algo. Depois encontrarmos nossos amigos da Maragogi Dive Sub e fomos jantar com eles no restaurante em uma praia ao lado.
Fomos mais dois dias para o Xaréu mergulhar de Snorkel, a mãe -VIRGÍNIA, conversou com a dona Socorro, a qual queria que ficássemos hospedados na sua casa, mas já havíamos pago a pousada, passar uns dias lá ficou para uma outra oportunidade.
No dia seguinte voltamos aos arrecifes de jangada, Rodrigo ficou para voltar nadando, fiquei preocupada, mas deu tudo certo e no horário combinado ele chegou.
No outro dia fomos a pé e voltamos nadando, Juju ficou no restaurante nos esperando, ainda bem pois a volta foi bem cansativa, mas eu gosto muito de mergulhar, seja livre, seja scuba, o que gosto mesmo é estar embaixo d'agua, então não perco as oportunidades.
Eu e o Rodrigo passaríamos o dia inteiro mergulhando, mas neste dia já estávamos com as malas no carro, pois nossa estadia em Maragogi havia acabado, infelizmente. Não estávamos tão tristes porque nosso próximo destino era São Miguel dos Milagres, também em Alagoas, então tudo certo. Saímos da água almoçamos e pegamos a estrada com o coração apertado pois amamos Maragogi e se Deus quiser é pra lá que voltaremos o mais breve possível.
TRIP SCUBA MILENA & RODRIGO
31/01/2020 - 21h50min.